Propaganda

Últimas Notícias

Caruaru registra quatro tremores de terra, em menos de 24 horas, afirma o LabSis

Foto/ LabSis-UFRN/Reprodução

De acordo com o LabSis, os tremores registrados na madrugada foram de magnitudes 1.9 e 1.8



A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou quatro abalos sísmicos em menos de 24 horas. É o que afirma o Laboratório Sismológico da Universidade Federal de Pernambuco (LabSis-UFRN). O primeiro ocorreu às 3h01 da quinta-feira (27), e o último foi às 20h11.

De acordo com o LabSis, os tremores registrados na madrugada foram de magnitudes 1.9 e 1.8, às 3h01 e 3h19, respectivamente. Também conforme informou o laboratório, o terceiro abalo foi de 1.7 às 7h52 e o último foi de 1.8 na escala Richter, às 20h11.

"Como sempre dizemos, nessas ocasiões, é impossível prever como a atual atividade sísmica vai evoluir, ou seja, se só teremos uma atividade sísmica com alguns eventos ou se terá início uma intensa atividade sísmica", destacou o LabSis.

Outros tremores também  foram registrados no domingo (23), e na segunda-feira (24). O primeiro foi de magnitude 1.7, enquanto o outro foi de 1.5.

O Laboratório Sismológico reforça que já informou a Defesa Civil de Pernambuco e segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região.

Blog Brejo Notícias - A Notícia em Cima da Hora.

Fonte: G1

Nenhum comentário