Column Left

Dez estados brasileiros incluindo o DF podem voltar às aulas nas escolas particulares


 Estados já começam a sinalizar a volta às aulas presenciais nas escolas

Após quatro meses que as aulas nas escolas publicas e privadas no Brasil estão suspensas por causa do novo coronavírus, dez estados brasileiros incluindo o Distrito Federal, podem voltar com às aulas nas escolas particulares, estados já começam a sinalizar a volta às aulas presenciais nas escolas.

Porém há professores e funcionários que não se sentem seguros com o retorno e dizem que a permanência nas salas de aula e uma maior circulação de pessoas nas cidades podem aumentar os casos de infecção pelo novo Coronavírus.

De acordo com o Mapa de Retorno das Atividades Educacionais presencial no Brasil, elaborado diariamente pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), até sexta-feira (31), havia, no país, apenas um estado com a reabertura autorizada das escolas, o Amazonas.

Os outros nove estados incluindo o Distrito Federal têm propostas de data para retornar às atividades presenciais. São eles: Acre, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No Rio de Janeiro, capital, a prefeitura autorizou o retorno facultativo para algumas séries este mês. As demais unidades da federação estão sem data definida.

Brejo Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários