Propaganda

Últimas Notícias

REMÉDIO PARA PRESSÃO ALTA REDUZIU MORTALIDADE ENTRE PACIENTES HIPERTENSOS COM COVID-19, APONTA ANÁLISE


Entre os medicamentos classificados como inibidores do RAAS estão a losartana e o captopril.


Uma pesquisa publicada neste domingo (23) aponta que alguns remédios usados para hipertensão (pressão alta), podem ter um efeito benéfico em pacientes que já usam os medicamentos e são infectados pela Covid-19.

Pessoas com pressão alta estão entre os grupos que correm mais risco de morrer se forem infectadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Cientistas da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, concluíram que pacientes hipertensos que já usavam remédios que eram do tipo inibidor do sistema renina-angiotensina-aldosterona (RAAS), tiveram menos chances de ser internados na UTI, precisar de suporte de oxigênio (com ou sem ventilação mecânica) e de morrer.

Para chegar à conclusão sobre o benefício desses medicamentos, os cientistas fizeram uma revisão sistemática e uma análise de 19 estudos já existentes sobre a relação entre o uso deles e a infecção por Covid-19, com informações de mais de 28 mil pessoas.

Entre os medicamentos classificados como inibidores do RAAS estão a losartana e o captopril.

No estudo, os cientistas explicam que os medicamentos inibidores do RAAS, embora usados principalmente para hipertensão, são indicados também para outros pacientes cardiovasculares, incluindo aqueles com infarto do miocárdio anterior, insuficiência cardíaca, doença cerebrovascular ou doença renal crônica.

Blog Brejo Notícias - A Notícia em Cima da Hora.

Fonte: G1

Nenhum comentário