Propaganda

Últimas Notícias

Moradores relatam novos tremores de terra em Caruaru


Moradores de Caruaru, no Agreste do Estado, relataram a ocorrência de novos tremores de terra na cidade em pelo menos dois momentos da noite desta terça-feira (8). Por conta de falhas geográficas da Placa Sul-Americana, a incidência de abalos é relativamente comum na região, mas não deixa de assustar a população.

Em menos de 12 horas, nove tremores de terra foram sentidos em Caruaru. O mais forte foi sentido às 11h18 com magnitude de 2 graus. Às 19h52, a magnitude foi de 1.5. Na madrugada desta quarta-feira (9), a terra voltou a tremer por duas vezes, com magnitude de 1.8. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os outros tremores tiveram magnitude baixa de 1.5. A estação sismológica também registrou uma explosão e uma pedreira com magnitude de 1.7.

Nas redes sociais, há relatos de tremores em localidades como Nova Caruaru, São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Indianópolis, São João da Escócia, José Carlos de Oliveira e Maurício de Nassau.

Fonte: JC

Nenhum comentário