Column Left

Professora morre vítima de Covid-19 durante aula virtual


Uma professora de Relações Internacionais argentina morreu vítima de Covid-19 enquanto fazia uma aula virtual. Segundo informou o jornal argentino Clarin, Paola de Simone, de 46 anos, estava em sua casa quando desmaiou na frente dos alunos durante a transmissão pelo aplicativo Zoom.

Ela era docente da Universidad Argentina de la Empresa e estava lutando contra a doença há várias semanas. O caso aconteceu na última quarta-feira (2).

Ainda de acordo com o  "Clarín", a professora começou a passar mal durante a aula. Preocupados, os alunos chegaram a pedir seu endereço para oferecer ajuda, mas ela teria dito que não poderia informar. Foi quando desmaiou e morreu.

Antes de morrer, a professora relatou em seu perfil no Twitter que os sintomas da Covid-19 não davam sinais de melhora conforme o passar dos dias. Ela estava doente há cerca de um mês.

Paola teria sido encontrada já sem vida pelo marido em sua casa. Ele, que é médico e tem uma filha pequena com a professora, não estava na residência na hora da morte.

A universidade onde a professora trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o incidente.

"Paola foi uma professora apaixonada e dedicada, excelente profissional e uma grande pessoa, com mais de 15 anos de trajetória na UADE", diz o comunicado.

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários