Propaganda

Últimas Notícias

Tufão atinge Coreia do Sul e deixa 2 milhões de desabrigados no Japão

Foto: AFP

Depois de causar pelo menos uma morte e deixar mais de 2 milhões de pessoas desabrigadas no Japão, o tufão Haishen atingiu a Coreia do Sul nesta segunda-feira (7).

De acordo com o governo sul-coreano, houve pelo menos duas mortes no país após a chegada do tufão. Cinco pessoas ficaram feridas e duas estão desaparecidas. Até a manhã desta segunda, 3.100 moradores foram obrigados a abandonar suas casas no país.

Em Busan, segunda maior cidade, os ventos de até 112 km/h provocaram inundações e deslizamentos de terra, arrancaram árvores pelas raízes e derrubaram semáforos, postes e placas de rua. Ao menos 75 mil famílias ficaram sem energia elétrica.

Dois reatores nucleares na cidade de Gyeongju, cerca de 375 km a sudeste da capital, Seul, foram desligados, de acordo com a agência de notícias Yonhap. Mais de 340 voos e 114 rotas marítimas em todo o país foram cancelados, enquanto cerca de 6.000 escolas mudaram para o ensino remoto ou reduziram o período de aulas.

As ruas da cidade portuária de Sokcho estavam quase vazias, mas alguns moradores enfrentaram a chuva e o vento para tirar fotos e observar as ondas quebrando contra a parede do porto. Fora da cidade, rios com níveis muito acima do normal avançavam pelo campo carregando entulho e árvores caídas.

Blog Brejo Notícias - A Notícia em Cima da Hora.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário