Propaganda

Últimas Notícias

Aposentados e pensionistas do INSS se preparam para Natal sem o 13º salário


Reencontrar a família, compartilhar o preparo da ceia e organizar a tradicional troca de presentes está fora dos planos de muitos aposentados e pensionistas, e não é apenas por causa pandemia. Neste ano, os beneficiários não terão a gratificação extra do INSS no Natal.

O 13º, que normalmente é pago no segundo semestre, foi antecipado em abril e maio, para ajudar a economia na crise provocada pela pandemia da Covid-19. A segunda parcela chegava entre o final de novembro e início de dezembro. Agora, sem o abono, esses brasileiros estão revendo como passar o final de ano.


A aposentada Lucimara de Souza, 51 anos, de Penápolis (479 km de SP) sempre usou a segunda parcela do seu 13º do INSS para viajar até Ribeirão Preto (313 km de SP) e visitar os filhos. Neste ano, vai ficar em casa, com a mãe, de 85 anos. “A antecipação usei sem perceber. Comprei medicação e, para evitar o transporte público na pandemia, estou pegando Uber”, relata à reportagem.

“Já foi um ano tenebroso. Aí chega no final do ano, você espera rever a família, ter dinheiro para comer algo melhor. Se não tiver o 14º, não posso viajar”, diz.

Fonte: DCM

Nenhum comentário