Propaganda

Últimas Notícias

Pássaros silvestres comercializados ilegalmente foram resgatados numa feira da Iputinga, no Recife


Pássaros silvestres comercializados ilegalmente foram resgatados numa feira situada no bairro da Iputinga, no Recife. A ação, realizada nesta quinta-feira (19), faz parte de uma operação da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (DIRESP). Cinco comerciantes foram autuados pela Lei de Crimes Ambientais. Foram resgatados 39 pássaros silvestres, incluindo dois animais ameaçados de extinção.


A operação batizada de “Sabiá”, desencadeada da Polícia Civil, tem por objetivo o resgate de pássaros da fauna silvestre. Na operação, 39 pássaros da fauna silvestre foram resgatados. Cinco comerciantes da feira situada na Rua Ambrósio Machado, bairro da Iputinga, Recife, foram autuados pela prática do crime tipificado no art. 29 da 9.605/98 da Lei de Crimes Ambientais.

Após os procedimentos policiais, as aves foram encaminhadas aos órgãos ambientais responsáveis, para os devidos cuidados e reinserção ao habitat natural. A operação foi realizada, pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), sob a presidência da Delegada Isabela Veras Porpino.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário