Propaganda

Últimas Notícias

Gás de cozinha recebe novo aumento em menos de um mês após o último reajuste


 A Petrobras anunciou que aumentará em cerca de 5% a média dos preços do gás tipo GLP vendido em suas refinarias. Este tipo de gás é o utilizado nas cozinhas.


O aumento do preço acontece em menos de um mês após o último reajuste de valores e do anuncio da entrada da bandeira vermelha no sistema elétrico, que também provocará o aumento nas contas de luz neste fim de ano. Agora, o preço do GLP vendido pela Petrobras corresponderá a média de R$33,89 por cada botijão de 13 quilos.


Em 4 de novembro, no último reajuste de preços, o aumento também foi de 5%. Neste ano, o gás GLP registra uma alta de 21,9% nas refinarias que realizam a vendas para as distribuidoras.


De acordo com a Petrobras, os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) apontam que nos últimos sete dias de novembro a parcela da companhia equivalia a 43% do preço para os compradores finais. Já os 57% restantes são compostos pelos distribuidores, revendedores e impostos.


Em nota, a Petrobras informou que a definição dos preços do gás GLP nas refinarias “segue a dinâmica de commodities em economias abertas”. Ou seja, os preços são baseados no valor do combustível no mercado internacional, acrescido dos custos de importação do GLP.


Fonte: Noticias Concursos

Nenhum comentário