Últimas

6/recent/ticker-posts

Influencer que chocava redes com fotos de magreza extrema morre aos 24 anos


A influencer alemã Josi Maria morreu aos 24 anos. A morte da celebridade virtual foi noticiada pelo jornal britânico The Sun e pela agência de notícias alemã DE24. As publicações relatam que a Josi Maria foi vítima de um ataque cardíaco decorrente, provavelmente, de sua anorexia.


Com mais de 134 mil seguidores em sua conta no Instagram, Josi Maria usava seu perfil de forma ativa para alertar fãs e seguidores sobre seu problema de saúde. Ela compartilhava suas fotos de magreza extrema como um alerta para os riscos decorrentes de transtornos alimentares.


O The Sun relata que um dos últimos posts de Josi nas redes sociais, há 10 dias, expressava os temores dela em relação à própria saúde: “Eu não quero ser uma das 10 pessoas que morre de anorexia”.


A imprensa internacional conta que a influencer morreu durante uma viagem na companhia de uma amiga à ilha espanhola de Grã Canária. Ela teria desmaiado e morrido nos braços da colega de viagem.


A mãe da influencer fez um post no Facebook lamentando o ocorrido: “Você foi um anjo na terra. Por sua luta contra essa doença séria, nós a amamos e admiramos até o fim, e mesmo assim ainda testemunhamos a sua derrota para essa batalha. Você ainda tinha muitos planos. Você estará sempre no fundo dos nossos corações, inesquecível”.


Ela encerra o post afirmando: “Eu já sinto muito a sua falta, sua mamãe”.


No último mês de junho, em um registro feito dentro de uma academia frequentada por ela, Josi lamentou sua forma física e explicou aos seus seguidores que a imagem deveria servir de alerta para pessoas passando por dramas semelhantes ao dela.


Ela escreveu: “Não, não tirei essa foto porque me sinto orgulhosa da minha aparência. E não, também não estou compartilhando porque quero motivar outras pessoas a ficarem parecidas comigo. Na verdade estou compartilhando essa foto porque estou em uma jornada e quero que você me acompanhe”.


“Quero compartilhar os meus pensamentos e mostra a minha luta ativa contra anorexia. Também quero dizer que não devemos nos esconder, não importa qual seja a doença psicológica que tenhamos. E quero dizer a todos que duvidam de si mesmo, que vocês são maravilhosos e devem continuar sendo quem são, não tentem mudar”.


Fonte: Monet

Postar um comentário

0 Comentários