Propaganda

Últimas Notícias

Parte de prédio desaba em Paulista, na Grande Recife

Foto: Laurindo Venceslau/Defesa Civil de Paulista


Parte de um prédio residencial desabou um dia depois de ser interditado, na R. Jose Olímpio da Rocha, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na tarde deste sábado (12). A Defesa Civil do município foi acionada na sexta-feira (11), devido a problemas estruturais na edificação. As famílias que moravam no local foram retiradas e o prédio foi evacuado.

"É um prédio tipo caixão que, ontem [sexta-feira, 11], apresentou rachaduras. A Defesa Civil foi contactada por volta das 6h. O prédio foi interditado e as famílias foram para casas de parentes. Ele estava com risco 3 e fizemos a interdição para fazer reavaliação na segunda-feira (14), mas entrou em colapso", explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Laurindo Venceslau.

O caso ocorreu por volta das 14h. O prédio era de primeiro andar e a parte frontal foi a que desabou. O incidente também derrubou o telhado de metal da garagem que fica em frente ao edifício. O Corpo de Bombeiros informou que o edifício tem quatro apartamentos. Três estavam ocupados quando ele foi interditado.

Os bombeiros informaram, também, que o abastecimento de energia elétrica foi suspenso no local. A Polícia Militar também foi acionada, mas não precisou atuar.

O analista de logística Breno Travassos mora perto do local e ouviu o barulho causado pelo desabamento.

“Na sexta-feira, o prédio passou por uma vistoria e foi interditado. As pessoas que moravam no local saíram. A Polícia Militar isolou o local para evitar acidentes”, afirmou.

Fonte: G1 Pernambuco

Nenhum comentário