Últimas

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil e MPPE fazem operação contra supostas fraudes em licitações na prefeitura de Sanharó

Foto: Divulgação/MPPE

Deflagrada nesta terça-feira (15), a Operação Obscurum investiga servidores públicos e empresas apontadas como envolvidas em fraudes em licitações em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Também são investigados os crimes de lavagem de dinheiro, peculato e corrupção ativa e passiva.


Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) solicitou à Justiça, junto à Promotoria de Justiça de Sanharó, o cumprimento de mandados de busca e apreensão de materiais em endereços ligados aos suspeitos.


Foram apreendidos objetos eletrônicos, como HDs e celulares, e documentos nas residências dos suspeitos investigados e nas sedes das empresas, nas cidades de Jurema e Belo Jardim, também no Agreste.


Em Sanharó, foram apreendidos documentos de licitações e lista de contratos na sede da prefeitura, além de outros documentos nas residências dos alvos.


A operação contou com apoio do Grupo de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. 


De acordo como o MPPE os objetos eletrônicos serão encaminhados ao laboratório do Gaeco para análise. Os documentos apreendidos serão digitalizados para a segunda fase da investigação.


"A investigação em andamento [...] constatou diversos contratos celebrados pela Prefeitura de Sanharó, nas diversas modalidades, que direcionavam o resultado para determinadas empresas", afirmou o MPPE, em nota oficial.


A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Sanharó, mas não obteve retorno.


Fonte: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários