Últimas

6/recent/ticker-posts

Queda de blocos de concreto de escola municipal abandonada preocupa moradores, no Recife

Foto: Reprodução/WhatsApp

A queda de blocos de concreto de um imóvel abandonado tem preocupado moradores de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A estrutura é de uma escola municipal abandonada há cerca de cinco anos, segundo os vizinhos.


“Na semana antes do Natal, caíram vários pedaços de tijolo e de concreto. Os destroços estão caindo de uma altura de mais ou menos oito metros. Se cair na cabeça de uma pessoa, vai causar um acidente irreversível”, disse o militar da reserva da Aeronáutica Genilson Melo, que mora ao lado do imóvel.


O pedaço de concreto caiu dentro de um condomínio que fica ao lado da antiga escola Casa dos Ferroviários. O trecho em que os destroços caíram, segundo os moradores, é passagem de pedestres e de veículos.


“O medo é a parede cair na hora que um carro passar. As pedras grandes estão caindo todos os dias. O medo é que a parede caia. Se cair, vai ser por cima das portas do condomínio”, afirmou a dona de casa Lécia Luna, que também é vizinha da escola.


De acordo com a moradora, a escola tem servido, atualmente, como ponto de tráfico e de consumo de drogas. “Está totalmente abandonada. É um local de tráfico e de pessoas que vêm para consumir drogas”, disse.


“Nós já chamamos a Defesa Civil, eles vieram uma vez e colocaram uma faixa. A gente não tem resposta de nada”, afirmou Lécia.


Defesa Civil

Por meio de nota, a Defesa Civil do Recife disse que foi acionada na noite de quarta-feira (23) e que encaminhou a equipe de plantão para a ocorrência. "O local foi isolado e os moradores foram orientados sobre os riscos, com o objetivo de evitar a circulação", informou.


O órgão afirmou, ainda, que, na segunda (28), a equipe da regional responsável pela área vai até o endereço para realizar uma avaliação mais detalhada do caso e tomar as medidas necessárias. "Até lá, o local segue sendo monitorado pela equipe de plantão", acrescentou.


Fonte: G1 Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários