Últimas

6/recent/ticker-posts

Vacina Coronavac começa a ser produzida pelo Instituto Butantan, em SP


A vacina CoronaVac começou a ser produzida nessa quarta-feira (9) pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante contra o novo coronavírus (covid-19) ainda está em fase de testes, mas a produção será feita em turno sucessivo, 24 horas por dia, sete dias por semana, segundo informou o governador João Dória.



A intenção é alcançar a capacidade máxima de até um milhão de doses fabricadas por dia. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses e, até janeiro, o governo paulista prevê que 40 milhões de doses sejam produzidas. Para isso, mais 120 funcionários serão contratados para reforçar a produção.



O governo de São Paulo já recebeu da Sinovac 120 mil doses prontas para uso da vacina e um milhão de doses que serão envasadas pelo Instituto Butantan. O governador de São Paulo, João Doria, disse que 11 estados e 912 municípios já manifestaram interesse em adquirir doses da vacina. Isso só poderá acontecer com a finalização dos testes e solicitação de permissão à Anvisa para uso do imunizante no país.

Com informações da Agência Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários