Propaganda

Últimas Notícias

Feiras do Polo de Confecções do Agreste serão suspensas durante quarentena mais rígida em Pernambuco

(Wesley Santos/TV Jornal Interior)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou por meio de pronunciamento nesta segunda-feira (15) que entre os dias 18 e 28 de março o Estado entra em quarentena. De acordo com o gestor estadual, durante estes dias fica proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana.

As medidas impactam o funcionamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste, em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o que foi anunciado pelo governador, as atividades devem ser suspensas por se enquadrarem como atividades econômicas não essenciais, a exemplo do que ocorreu em 2020, quando este mesmo setor precisou suspender a comercialização de forma presencial.

Representantes dos municípios devem definir em reunião como será realizada a comercialização de mercadorias durante a suspensão das atividades. A decisão do Governo Estadual tem o objetivo de conter o novo avanço da doença. O Estado alega que o sistema de saúde está pressionado, com registro de uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.

Fonte: NE10 Interior

Nenhum comentário