Últimas

6/recent/ticker-posts

Criatura bizarra é confundida com globo ocular e pica garoto em praia dos EUA

Créditos: Pen News/Jennifer Baltazar

Uma criatura bizarra foi confundida com o globo ocular de um peixe após picar um garoto nas margens de uma praia do Parque Estadual de Mustang Island, no Texas, nos Estados Unidos.

“Meu filho estava nadando em águas rasas quando sentiu a picada. Ele veio correndo do oceano e disse que foi picado por alguma coisa, então fui procurar o que poderia ter sido. Eu notei essas geléias estranhas. Foi interessante porque nunca vimos nada parecido na praia. Na verdade, quando vi uma pela primeira vez, pensei que fosse um globo ocular de peixe”, disse Jennifer Baltazar, de 36 anos, mãe do menino Rogelio, de 8 anos.

“Era como um globo no topo, do tamanho de uma bola de gude, com o que parecia um olho no centro. Quando vi que havia mais alguns, sabia que não era um globo ocular e tinha que ser algum tipo de gelatina. Um que observamos tinha cerca de sete centímetros de tentáculos de gelatina transparentes que tinham cor vermelha em certas áreas. Parecia sangue”, detalhou ela.

O Texas Parks & Wildlife Department emitiu um comunicado explicando que a criatura bizarra é uma espécie de água-viva rara no local. “São Rhizophysa eysenhardti, parente da caravela-portuguesa. Também chamados de monstros espaguete ou gelatina, eles são nativos do Atlântico e um achado incomum nas águas do Texas”, explicou o porta-voz.

“Esta é a primeira vez que os encontro em meus 10 anos de trabalho aqui e mais de 40 anos morando aqui”, afirmou um funcionário do Parque Estadual de Mustang Island.

De acordo com a Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade Britânica (CSIRO), com sede na Austrália, a pessoa que for picada pela Rhizophysa eysenhardti deve enxaguar abundantemente a área afetada com água do mar, removendo as células que permanecerem e, em seguida, usar gelo para aliviar a dor.

Fonte: Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários