Últimas

6/recent/ticker-posts

Adolescente invade escola com facão, mata crianças e professora


Um adolescente invadiu uma escola na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou duas crianças e ao menos uma professora. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido após o crime. Conforme informações da secretaria de Educação do município, uma das vítimas seria filha de um motorista da prefeitura.​


A idade dos menores mortos e a do adolescente não foi revelada. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, a ocorrência ainda está em andamento. Conforme informações dos bombeiros, o jovem teria entrado com um facão na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e cometido o atentado.


Em comunicado, a Polícia Militar disse que após o crime, o jovem teria ferido o próprio pescoço com o facão. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha. Segundo a polícia, populares disseram que o jovem sofria bullying, mas nunca tinha estudado na creche. A PM também ressalta que as informações ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, não foram encontrados registros policiais do jovem.


A governadora do estado em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu no Twitter.


O time da Chapecoense também usou as redes sociais para lamentar o caso. “Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês”, declararam.


O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.


*Com informações do Portal do Litoral PB

Postar um comentário

0 Comentários