Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco investiga possível nova variante da covid-19 circulando no Agreste

(Hélia Scheppa/SEI)

O Governo de Pernambuco decretou a ampliação das medidas restritivas no Agreste de Pernambuco nessa segunda-feira (24) para diminuir o avanço da covid-19 nessa região. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, as medidas foram adotadas por causa do cenário atual e a suspeita da circulação de uma nova variante do vírus.


"Nós detectamos, desde a semana passada, um comportamento anormal no Agreste do estado. O número de solicitações de leitos de UTI aumentou mais do que 50% quando se compara às semanas anteriores. Esse crescimento nos fez suspeitar que uma nova variante possa estar circulando na região", afirmou o secretário durante entrevista à TV Jornal Interior.


Segundo André Longo, o governo estadual solicitou ao Ministério da Saúde um reforço na vigilância genômica para que possa ser feito o sequenciamento genético das amostras da região no mês de maio, de forma a identificar possíveis presenças de variantes.


O secretário reforça que a preocupação atual é principalmente a variante indiana, que já foi encontrada no Maranhão recentemente e pode estar provocando o aumento acelerado de casos na região. "Estaremos conversando com secretários municipais da saúde amanhã [quarta-feira, 26 de maio] para ajustar planos de contingência em relação a insumos de oxigênio e medicamentos para essa situação", finaliza.


Da redação do Blog Brejo Notícias


*Com informações do NE10 Interior

Postar um comentário

0 Comentários