Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Governo vai antecipar pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

Foto: Reprodução

Foi publicado nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União, o Decreto que antecipa o pagamento do 13º salário a aposentados, e pensionistas e outros segurados do INSS no ano de 202. O presidente Jair bolsonaro assinou a decisão na última terça-feira  (04).


Como será o pagamento?


O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira correspondente a 50% do valor, será pago juntamente com os benefícios de Maio entre os dias 25 de maio, e 8 de Junho. A segunda parte será paga com os benefícios de Junho, entre 24 de junho e 7 de Julho. Normalmente, o 13º dos aposentados é pago nas competências de Agosto e Novembro.


A intenção de antecipar o benefício já tinha sido anunciada pelo governo como medida para incrementar a renda dos beneficiários do abono e favorecer o processo de recuperação da economia diante do impacto da pandemia do novo coronavirus. Segundo estimativas do Ministério da economia, a medida deve injetar R$ 52,7 bilhões na economia do país.


Nota da Secretaria-Geral da Presidência da República 


Em nota divulgada nesta terça-feira, a Secretaria-Geral da Presidência da República lembra que a medida não terá Impacto orçamentário, pois se trata apenas da antecipação do pagamento do benefício, sem acréscimo na despesa prevista para o ano.


***Com informações do Pe Mais

Postar um comentário

0 Comentários