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WhatsApp vai bloquear aplicativo de quem não aceitar novas regras de privacidade


A nova política de privacidade do WhatsApp começa a valer em 15 de maio com mudanças para conversas entre clientes e empresas; ela mantém o compartilhamento de dados com o Facebook vigente desde 2016. O aplicativo não vai apagar a conta de quem não aceitar esses termos, mesmo depois desse prazo, mas vai dificultar o envio de mensagens – e, após algum tempo, vai bloquear todos os recursos.


O WhatsApp tentou esclarecer nesta sexta-feira (7) o que acontece com quem não aceitar a nova política de privacidade: “nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá funcionalidades”, diz a empresa em comunicado ao The Next Web. “Iremos enviar lembretes às pessoas nas próximas semanas.”


OK, o app continuará funcionando para todos em 15 de maio. Mas o que acontece depois desse prazo para quem não concordar com as novas regras? O WhatsApp atualizou um artigo de ajuda detalhando isso.


WhatsApp vai limitar app de quem não aceitar regras

O aviso sobre a política de privacidade vem sendo exibido gradualmente para todos os bilhões de usuários no WhatsApp. Segundo a empresa, a maioria das pessoas que foram notificadas já concordou com os novos termos.


Depois de 15 de maio, o app voltará a lembrar periodicamente aqueles que não aceitarem as novas regras, sem afetar funcionalidades do app. Então, após “várias semanas”, esse lembrete vai se tornar persistente e o acesso ao app será limitado.


O que ocorre com quem ignorar o pedido para aceitar as regras de privacidade, a ponto de o aviso se tornar fixo? Basicamente, você só poderá enviar mensagens pelo WhatsApp se receber uma notificação: não haverá como ver sua lista de conversas. Também será possível receber chamadas de voz e vídeo.


As funcionalidades limitadas vão durar mais “algumas semanas”. Então, o acesso ao app ficará totalmente bloqueado: não será possível nem mesmo receber mensagens ou chamadas.


Se você parar de entrar no WhatsApp, a conta será apagada dentro de 120 dias, seguindo a política referente a usuários inativos. Os dados permanecerão no celular até que o app seja apagado; caso você decida voltar ao mensageiro, o conteúdo local vai aparecer de novo.


Da redação do Blog Brejo Notícias


*Com informações do portal Tecnoblog

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