Header Ads Widget

Alcântara, no Maranhão, é a 1ª cidade 100% vacinada contra a Covid-19

Foto: Divulgação / Governo do Maranhão

Alcântara, no Maranhão, é a primeira cidade brasileira 100% vacinada com 1ª dose contra a Covid-19, segundo informações do governo estadual. O evento que celebrou a marca foi realizado na tarde desta quarta-feira (16) na cidade que fica a cerca de 30 quilômetros da capital São Luís. 


Segundo o governador Flávio Dino, o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina foi garantido com estratégias como os 'Arraiais da Vacinação', a serem realizados em todas as regiões do Estado. 


Nas redes sociais, o governador parabenizou as equipes de saúde pela conquista da Cidade. "Que muitas outras venham. Parabéns às equipes estaduais e municipais".


COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Com mais de 21 mil habitantes, o município histórico é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3 mil famílias.


Para alcançar o resultado, equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) foram destacadas para o município, segundo o Governo do Estado. Entre eles, enfermeiros, aplicadores e digitadores, que atuaram em conjunto com os profissionais municipais para o avanço da vacinação. 


Do Blog Brejo Notícias / Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários