Header Ads Widget

Cobra de aproximadamente um metro é encontrada dentro de carro do ovo

(Reprodução/Fujama)

O dono de um carro que transportava ovos para venda, se surpreendeu ao encontrar uma cobra falsa-coral, de aproximadamente um metro de comprimento, no meio das bandejas de ovos. O caso aconteceu no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, Em Santa Catarina.


Ao se deparar com a serpente, o homem chamou a equipe da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (FUJAMA) para fazer o resgate.


De acordo com um biólogo da Fujama, Gilberto Ademar, a cobra estava dormindo quando foi encontrada. Ele explicou que a cobra falsa-coral (Oxyrhopus clathratus) é uma espécie que possui veneno, porém, mais fraco. Outra diferença é que a serpente tem as presas mais no interior da boca, o que dificulta a picada.


“É mais difícil injetar a toxina, ela precisa ficar mordendo por um tempo maior para que o veneno escorra e entre no corpo da vítima”, explica o biólogo.


O biólogo também disse que durante o outono e inverno é muito comum as serpentes procurarem abrigos seguros para passar esse período de frio. Segundo os profissionais da fundação, a cobra estava calma e, após captura foi solta em uma área de mata, longe da cidade.


*Com informações do ND+

Fonte: NE1O Interior

Postar um comentário

0 Comentários