Últimas

6/recent/ticker-posts

Morador de Peruíbe encontra rocha misteriosa e acredita que seja um Meteorito

Imagem: Reprodução / Facebook - Feira do Rolo de Peruíbe / Hélio Silva

Um morador de Peruíbe, no litoral de SP, anunciou, nesta quinta-feira, o encontro de uma rocha intrigante no solo da cidade. “Achei essa pedra na terra. É muito pesada, acredito que é um meteorito”, afirma o morador no anúncio em uma em uma página regional na rede social Facebook, em que divulga também uma imagem da rocha.

Outros moradores também ficaram intrigados com a rocha, encontrada pelo morador na região do Jardim Veneza. “Se for um meteorito desse tamanho, pode ter certeza que você está milionário”, brincou um comentador. Outro morador brincou, afirmando que a pedra era uma kriptonita - rocha fictícia que enfraquece o Super-Homem

Ao que tudo indica, porém, a rocha é uma obsidiana. Tais rochas são geologicamente classificadas em ígneas extrusivas, isto é, são provenientes de atividade vulcânica. Resfriada, a lava dos vulcões origina a rocha tanto na superfície quanto em áreas oceânicas.

Segundo a consultoria mineral Minas Jr. a obsidiana é encontrada na Europa, Ásia, em parte da Oceania e também na América.  No Brasil, possui incidência mais comum no Rio Grande do Sul.

Atualmente, a rocha é usada na fabricação de lâminas medicinais e também em joalheria. Acredita-se que a pedra afasta a negatividade do ambiente. Possui baixo valor de mercado.

Da redação do Blog Brejo Notícias
*Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários