Últimas

6/recent/ticker-posts

Adolescente cria moto elétrica de madeira movida 100% a energia solar

Créditos: IG autonews

O adolescente Samuel Aboagye, de 17 anos, nascido em Gana, tem feito sucesso na internet com suas invenções que dão muito certo. Sua última criação foi uma moto elétrica de madeira, movida à energia solar e que possui atributos positivos e consideráveis. O garoto viu nascer em meio à necessidade um talento incrível, e vem fazendo disso sua ferramenta de trabalho. Samuel já criou drones e máquinas de lavar, dentre outras coisas.


Mercado de motos elétricas no Brasil

O mercado de motos elétricas é o mais promissor em nível global. Entretanto, as grandes montadoras ainda não popularizaram seus projetos em todo o mundo e alguns país – como o nosso – seguem com poucas opções eletrificadas para compra.


Porém, já temos algumas interessantes. Atualmente, nossas principais alternativas são os scooter, mas há algumas motocicletas também. Da mesma forma, temos opções nacionais e outras importadas. A mais famosa das empresas em questão é a nacional Voltz Motors, com sede em Recife (PE). A tendência é que o mercado nacional amadureça à medida em que as principais fabricantes de motos à combustão criem as suas elétricas.


E esforços para isto não faltam. Recentemente, a Honda apresentou um novo scooter de baixo custo no exterior, e marcas como Ducati, BMW, Suzuki e Triumph trabalham incessantemente em novos veículos. Sua popularização em nível global – e nacional – é apenas questão de tempo.


Processo de criação da moto elétrica

Samuel utilizou pedaços de madeira, lenha, sucata e partes de uma bicicleta velha. Não precisou sequer de uma furadeira, apenas de uma faca para ir moldando os materiais e, assim, poder dar vida à moto elétrica movida a energia solar.


O adolescente cheio de potencial ainda instalou um dispositivo sonoro bluetooth e um rádio, para deixar a viagem mais agradável. Para dar vida à moto elétrica – e também para o som funcionar – Samuel optou por usar energia solar.


O adolescente relatou que utilizou inicialmente cerca de 20 baterias de telefone, mas acabou trocando por uma bateria da máquina de costura de sua mãe. Colocou um painel solar na traseira da moto e acoplou a bateria próximo à placa, para criar alcance entre ambos. Samuel conta que leva em torno de uma semana para recarregar a moto novamente. O tempo de conclusão da moto elétrica foi de apenas duas semanas.


Visibilidade do adolescente na internet

A aparição de Samuel na internet foi através de vídeos que pessoas no trânsito faziam, ao olhá-lo pilotando sua moto elétrica. Logo o adolescente ganhou atenção de pessoas do mundo todo, era questionado sobre como havia realizado tal façanha e, assim, virou notícia.  


Além da moto elétrica, drone e máquina de lavar, o adolescente também criou um mecanismo para lavar as máscaras de proteção contra o coronavírus e um dispositivo sonoro via bluetooth, acoplado a um galão de água.


Da redação do Blog Brejo Notícias

*Com informações do Portal Click Petróleo e Gás

Postar um comentário

0 Comentários