Últimas

6/recent/ticker-posts

Cidades pernambucanas registram a menor temperatura do ano neste fim de semana

(Reprodução)

Muitas cidades de várias regiões de Pernambuco estão registrado baixas temperaturas neste inverno. A madrugada desta segunda-feira (2) foi bastante fria em municípios como Araripina e Triunfo, no Sertão do estado. Eles chegaram a registrar 13,6 ºC, sendo a temperatura mais baixa de Pernambuco desde maio do ano passado.


As informações são do meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roberto Pereira. De acordo com ele, Garanhuns e Buíque, no Agreste de Pernambuco, chegaram aos 15,4ºC e 15,9ºC, respectivamente, nesta madrugada. Custódia e Ibimirim, no Sertão, registraram 15,8ºC, e 16,3ºC, respectivamente.


A Região Metropolitana não teve quedas altas de temperatura. Segundo a Apac, Recife registrou 20,7ºC, e Olinda registrou 22,9ºC.


Imagens de um termômetro localizado na praça central Padre Otto Sailler, em Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, mostram a temperatura de 12ºC durante esta madrugada. Segundo Roberto, a temperatura não pode ser confirmada pela Apac porque a agência não tem estação meteorológica na cidade. Ainda segundo o meteorologista, esses equipamentos não informam a temperatura de maneira exata.


"O objetivo principal desse tipo de termômetro é dar uma informação rápida dos centros urbanos. Portanto, não tem um padrão de onde devem ser instalados, mas, para a meteorologia é importante que as temperaturas obedeçam um padrão, [...] o que não ocorre com os termômetros de rua, que são instalados na rua com pavimentação artificial e próximos de prédios, que leva a valores sem precisão", explicou.


Confira o ranking de temperaturas da Apac desta madrugada:

Araripina, Sertão - 13,6ºC

Triunfo, Sertão - 13,6ºC

Garanhuns, Agreste - 15.4ºC

Custódia, Sertão - 15.8ºC

Buíque, Agreste - 15.9ºC

Ibimirim, Sertão - 16.3ºC

Águas Belas, Agreste - 16.7ºC

Caruaru, Agreste - 16.7ºC

Cabrobó, Sertão - 17.4ºC

Cupira, Agreste - 17.5ºC

Petrolina, Sertão - 17.5ºC

Salgueiro, Sertão - 17.6ºC

Brejo da Madre de Deus, Agreste - 17.7ºC

Parnamirim, Sertão - 17.8ºC

Floresta, Sertão - 18.2ºC

Palmares, Zona da Mata - 18.6ºC

Carpina, Zona da Mata - 19.3ºC

Amaraji, Zona da Mata - 19.4ºC

Santa Maria da Boa Vista - 19.8ºC

Vitória de Santo Antão, Zona da Mata - 20.1ºC

Recife - 20.7ºC

Olinda - 22.9ºC


*Com informações da APAC

Fonte: NE10 Interior

Postar um comentário

0 Comentários