Últimas

6/recent/ticker-posts

Homem é soterrado durante manutenção no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte

Um funcionário de uma empresa de engenharia, de 40 anos, que realizava uma manutenção no Hotel Ouro Minas, na avenida Cristiano Machado, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, ficou soterrado, na tarde desta terça-feira (3). O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local para realizar o socorro. 



“O funcionário teve um pequeno acidente em uma obra de manutenção. Ele estava dentro de um local fazendo a drenagem de um pilar, quando ocorreu um deslizamento e o soterrou até a cintura. Ele está conversando e recebendo oxigênio”, informou Clóvis Ladeira, responsável pela Esteio Engenharia, que fazia a manutenção. 



De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida aparentemente sem fraturas. "Era uma obra de revitalização dos pilares acessada pelo estacionamento. Houve um escorregamento de terra dentro da valeta de trabalho e fizemos a estabilização da valeta. Após três horas de escavação, conseguimos retirar a vítima. Ela estava consciente e orientada", contou o tenente Arthur Ferreira do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.



Segundo o tenente, o trabalho foi difícil por o local ser muito estreito e ser preciso colocar várias placas de estabilização para evitar nossos deslizamentos. "A vítima nos informou que estava trabalhando e, de repente, escorregou essa quantidade de terra sobre ele e ele ficou preso. Mantivemos oxigênio e medimos a saturação da vítima o tempo todo", disse o tenente.



Da redação do Blog Brejo Notícias
*Com informações do Portal O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários