Últimas

6/recent/ticker-posts

Estado confirma primeira morte pela nova variante Delta e chegada da cepa a Jataúba

Foto: Pixabay


Na tarde desta sexta-feira  (10), foi confirmada a chegada da Variant Delta, do novo coronavírus ao município de Jataúba e, infelizmente, a primeira morte causada pela cepa no estado de Pernambuco.


Foram confirmados 15 novos casos da variante, através da Secretaria de Saúde, sendo um, de um paciente com quadro considerado grave, que necessitou de internação e acabou falecendo no dia 23 de agosto.


O paciente era morador de Recife, tinha 75 anos e comorbidades, apesar de que há seis meses já tenha ficado obsoleta a informação de que pacientes com este tipo de quadro tenha mais fragilidade diante da doença, que já vitimou pessoas de todas as faixas etárias possíveis.


Nas últimas 22 amostras sequenciadas, 15 foram de pacientes com a variante Delta, e destes, foram detectados casos na região, nas cidade de Caruaru (4) e Jataúba (2).


Até o momento, 29 casos desta cepa foram detectados no Estado. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Jataúba não se pronunciou a respeito do quadro de saúde e acompanhamento dos pacientes.


 Da redação do Blog Brejo Notícias

*Com informações do Blog da Polo

Postar um comentário

0 Comentários