Últimas

6/recent/ticker-posts

Criatura misteriosa é encontrada no mar por surfista; O que é isso?

Foto: Reprodução/ Site de Curiosidades

Criatura misteriosa é encontrada no mar


A internet é um lugar onde todo tipo de conteúdo pode surgir. Não é à toa que especialistas alertam sobre a necessidade de certos cuidados no uso da rede, afinal de contas é impossível saber o que esta do outro lado. Especialmente com a popularização das redes sociais, um fenômeno surgiu e são os chamados “virais”. Algo acontece em algum lugar do mundo e, de repente, toma conta da internet como um todo.


Foi mais ou menos isso que aconteceu com a surfista Ali Dupin. É verdade que não se tem muitas informações sobre ela a nível pessoal, como sua idade ou nacionalidade. No entanto, após uma única publicação no tik tok, ela foi parar em sites de notícias de todo o mundo. Dupin alega ter encontrado um cadáver estranho na praia.


A surfista estava em Playa Venao, no Panamá, quando alega ter encontrado os restos de uma criatura bizarra. Já era noite quando a descoberta foi feita e Dupin gravou um vídeo. Nas imagens, é possível ver uma espécie de corpo embranquecido, composto por cabeça, tronco, braços e pernas.


Em pouco tempo, o vídeo explodiu em visualizações e deixou de ser um sucesso local, para se tornar um viral mundial. Pessoas do mundo todo viram o vídeo, que também passou a levantar questionamentos. Afinal de contas, a gravação era mesmo real? Dupin chegou a ser acusada de “armar” o flagra para gerar engajamento em suas redes. A jovem nega, inclusive ironizou as teorias.


Mas a pergunta não desapareceu. Que tipo de criatura era aquela? O que aconteceu? Era real? Bom, é impossível saber se era mesmo real. Dupin não chegou a ser procurada por nenhuma grande plataforma para comentar o caso. Por outro lado, o governo do Panamá também não se manifestou.


Sendo assim, pode ser que tenha sido um tipo de pegadinha para aumentar engajamento. Ou, talvez, Dupin não tenha nada a ver com a história e apenas tenha encontrado o experimento, ou pegadinha, de alguém. Mas também existe uma explicação para a criatura em si, que nos permite acreditar que se trata mesmo de um cadáver.


Muitos internautas levantaram a suspeita de que pudesse ser um cadáver de macaco,  já que a criatura realmente tinha a aparência de um. Mas, se fosse um macaco, porque a coloração esbranquiçada? Bem, é impossível dizer que tipo de animal era aquele, mas é possível entender como ele pode ter adquirido aquela coloração.


Quem explica a teoria é o site eForensics, um site dedicado a assuntos relacionados ao tema. “Depois que a parte carnuda de um indivíduo se vai, o esqueleto fica sem proteção do sol. Os principais tipos de danos causados ​​pela luz do sol são o branqueamento, encolhimento e empenamento. O branqueamento solar ocorre quando um osso fica na superfície do solo ou está apenas parcialmente enterrado. O osso exposto à luz solar vai sofrer descoloração, assumindo uma aparência branqueada ou esbranquiçada”, diz o artigo.


Em resumo, é impossível saber se a criatura era real ou não. Mas é fato que o vídeo viralizou.


Da redação do Blog Brejo Notícias

*Com informações do Portal Site de Curiosidades

Postar um comentário

0 Comentários