Últimas

6/recent/ticker-posts

Jovem morre depois de beber 1,5l de coca-cola em 10 minutos

Jovem morre após beber 1,5l de coca-cola em 10 minutos

Foto: Reprodução/ Site de Curiosidades

Sabe quando você esta passando por uma fase na vida em que você se alimenta mal? Aí seus pais, ou qualquer adulto ao seu redor, tenta te alertar e diz que essas comidas ainda vão te matar? Apesar de ser um alerta verdadeiro porque, no fim das contas, a nossa alimentação determina muito da nossa saúde; ninguém esperava que algo tão literal pudesse acontecer. Um homem de apenas 22 anos morreu após tomar cerca de 1,5l de coca-cola em apenas 10 minutos.


O episódio foi divulgado por médicos chineses, que fizeram um estudo do caso. O estudo foi divulgado na revista Clinics and Research in Hepatology and Gastroenterology. Agora talvez você esteja se perguntando se a morte teve relação direta com a coca-cola ingerida. A resposta é sim. O artigo detalha o passo a passo da evolução do caso.


O jovem de 22 anos, que não deve ter doenças subjacentes, foi ao departamento de emergência do Hospital Chaoyang de Pequim após sentir dores abdominais agudas e inchaço, que duraram quatro horas. Após passar pelo acolhimento, os médicos observaram que ele tinha uma frequência cardíaca elevada de 130 batimentos por minuto, pressão arterial baixa e uma frequência respiratória de apenas 32 vezes por minuto.


O paciente foi encaminhado à exames e uma tomografia computadorizada revelou um grande acúmulo de gás na veia porta hepática. Este laudo já deixou os médicos apreensivos porque indicava se tratar de um problema gastrointestinais graves. Além disso, os médicos também cogitavam a presença de cistos de gás nas paredes do intestino do paciente. A varredura também mostrou que seu fígado não estava recebendo sangue e oxigênio suficientes, devido ao acúmulo de gás em sua veia porta, que transporta sangue do trato gastrointestinal, vesícula biliar, pâncreas e baço para o fígado.


Durante a investigação sobre o caso, os médicos conversaram com o homem e descobriram a causa dos problemas. Antes de começar a sentir os sintomas, o homem relatou ter ingerido uma garrafa de 1,5 litro de coca-cola, em razão do calor. No hospital, os médicos tentaram iniciar o tratamento de forma não invasiva, hidratando o paciente, aplicando remédios antigases e anti-inflamatórios. No entanto, não foi suficiente para que o rapaz sobrevivesse.


“Pneumatose da veia porta é um sinal clínico raro, também conhecido como sinal de morte, e pode ser amplamente visto em pacientes com infecção abdominal e hipertensão intestinal”, escreveu a equipe em seu relatório. “Nesse caso, beber uma grande quantidade de Coca Cola em um curto período de tempo causava um acúmulo de gás no trato intestinal a princípio. Depois a pressão intestinal teve um aumento repentino, que resultou na alta pressão e levou ao acúmulo de gás na veia porta posteriormente”, completa o relatório.


O caso rapidamente repercutiu, mas pode ser que a morte não tenha sido causada apenas pelo refrigerante. Embora a avaliação dos médicos não tenha identificado uma condição prévia ao episódio, o o bioquímico professor Nathan Davies opinou sobre o caso e afirmou que o jovem provavelmente já tinha alguma condição que intensificou os efeitos dos gases do refrigerante. Nathan explica que provavelmente o rapaz tinha alguma bactéria no corpo que exacerbou os efeitos.


Da redação do Blog Brejo Notícias

*Com informações do Site de Curiosidades

Postar um comentário

0 Comentários