Últimas

6/recent/ticker-posts

Susto: Mulher é quase atingida por meteorito enquanto dormia no Canadá

Mulher é quase atingida por meteorito enquanto dormia no Canadá

Foto: Reprodução/ Site de Curiosidades

Imagine estar dentro do conforto do seu lar, deitado para dormir, quando um objeto cai do teto direto do seu lado? Em alguns lugares do Brasil, como em alguns pontos do Rio de Janeiro, alguns poderiam ate imaginar que se tratava de uma bala perdida. Para Ruth Hamilton, a primeira suspeita foi a de que alguma construção estivesse liberando destroços nas proximidades da sua casa. Mas essa suspeita só veio depois do choque total.


Logo que acordou assustada, a primeira atitude de Hamilton foi ligar para as autoridades. Ela teve um pouco de dificuldade em explicar o que havia acontecido, mas então foi orientada pela polícia. Sem suspeitar que pudesse ser algo vindo do espaço, a polícia a orientou sobre possíveis fragmentos de obra. Com isso em mente, ela passou a investigar sobre possíveis obras próximo de casa e descobriu que não havia nada.


“Eu estava tremendo e assustada quando aconteceu, pensei que alguém tinha pulado ou era uma arma ou algo assim. É quase um alívio quando percebemos que só poderia ter caído do céu“, relatou. O susto logo foi passando, principalmente quando ela finalmente encontrou o objeto que havia causado todo o estrago. E o que era o objeto? Nada menos que um meteorito.


Para Ruth, felizmente, a história terminou de uma forma não tão trágica. Ela ficou com o prejuízo no telhado e espera que o seguro cubra o reparo, mas essa não foi sua maior conclusão da história toda. Hamilton compartilhou a reflexão que fez sobre a fragilidade da vida de uma forma geral.

 

“A única outra coisa que posso pensar em dizer é que a vida é preciosa e pode desaparecer a qualquer momento, mesmo quando você pensa que está seguro e protegido em sua cama“, refletiu.


As fotos do incidente foram parar na internet

Hamilton é “dona” do meteorito já que ele caiu em sua propriedade, mas concordou em enviar o objeto para análise. O meteorito ficará sob responsabilidade de pesquisadores da Western University, Ontário, que deverão fazer todo tipo de testes. A ideia é que ele seja devolvido à Hamilton assim que os testes acabarem. No entanto, caso descubram algo relevante, é possível que eles tentem ficar com o meteorito.


Inclusive, esse tipo de objeto costuma ter um valor relativamente elevado no mercado. Hamilton, no entanto, esta mais interessada em ter o meteorito como uma recordação da noite assustadora que viveu. Mas, talvez em nome da ciência, ela seja capaz de abrir mão do objeto. Tudo vai depender bastante dos testes.


O professor Peter Brown, da Wertens University, tem pedido aos moradores da região que enviem os vídeos gravados. Isso porque muitas pessoas filmaram o clarão caindo na terra e os pesquisadores tem interesse nessas imagens. Quanto a Hamilton, ela agora tem uma história incrível para contar. Apesar do susto imenso que ela viveu, a literatura científica não tem registro de pessoas mortas pela queda de meteorito – embora casos em que “quase” aconteceu existam aos montes e, agora, Hamilton é um desses casos.


Da redação do Blog Brejo Notícias

*Com informações do Site de Curiosidades

Postar um comentário

0 Comentários