Últimas

6/recent/ticker-posts

Bebê cearense nasce com cauda humana de 12 cm, em Fortaleza

(Foto: Divulgação/Journal of Pediatric Surgery Case Reports)

Um caso muito raro da medicina foi registrado em um hospital de Fortaleza no início do ano. Um bebê nasceu com uma cauda de 12 centímetros com uma bola na extremidade. O apêndice foi retirado por meio de cirurgia e o bebê está bem. As informações são do site UOL. 


O bebê prematuro, de 35 semanas, nasceu no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza. Ele tinha uma cauda de 12 centímetros, com uma bola na extremidade que media quatro centímetros de diâmetro.


Os médicos fizeram uma cirurgia para remover o apêndice e o procedimento foi registrado no Journal of Pediatric Surgery Case Reports, publicado em fevereiro. A remoção foi feita sem complicações.  


A equipe médica notou ainda, após exames, que o apêndice retirado do bebê não possuía partes feitas de cartilagem e osso, ou seja, era um raro exemplo de uma verdadeira cauda humana.


O quadro neurológico do bebê também foi avaliado e nenhuma alteração foi encontrada. Além disso, ele não apresentava nenhuma modificação no corpo além do apêndice cutâneo. 


Segundo o UOL, todos os bebês desenvolvem uma cauda embrionária no útero entre quatro e oito semanas após a gestação, mas ela é normalmente reabsorvida pelo corpo. Nesse caso, a cauda, na verdade, continuou crescendo.


Da redação do Blog Brejo Notícias 

*Com informações do Portal A Cidade On

Postar um comentário

0 Comentários