Últimas

6/recent/ticker-posts

Gato é encontrado escondido em motor de carro e faz trânsito parar, em Florianópolis

Foto: PMF/Divulgação

Motoristas pararam o trânsito no Centro de Florianópolis para tentar resgatar um gato que estava escondido no motor de um carro. A Guarda Municipal, ao verificar o ocorrido, conseguiu pegar o felino e encaminhá-lo à Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) sem ferimentos. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (11).


A motorista Amanda Matos viu o gato perdido no trânsito no Lago das Bandeiras na rua. "Ele estava na via mesmo. Avistei ele de longe no meio dos carros, quase foi atropelado. Quando cheguei perto e parei, ele se assustou, entrou debaixo do meu carro e foi para o motor", contou.


Outros motoristas também pararam para tentar ajudar. Os guardas municipais foram até o local após perceberem uma obstrução no trânsito no Lago das Bandeiras. Conforme a prefeitura, um motorista percebeu que havia um gato no motor do carro e parou o veículo.


Em seguida, outros condutores também pararam para tentar ajudar. Eles mostraram aos guardas municipais onde estava o gato.


O animal foi resgatado e levado à Dibea, onde recebeu atendimento. A prefeitura destacou que caso o gato tenha tutor, a pessoa deve ir até a Diretoria de Bem-estar Animal para buscar o felino, além de assinar um termo de responsabilidade para garantir os cuidados. Caso ninguém se apresente, o gato será disponibilizado para adoção na Dibea.


O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Valci Brasil, afirmou que esses animais podem se esconder em veículos, especialmente com baixas temperaturas.


“É comum que gatos busquem abrigo no motor de veículos em noites mais frias, justamente para ficarem aquecidos. É recomendável que o condutor, antes de acionar a ignição, dê um ‘tapa’ no capô, fazendo um pouco de barulho, espantando e preservando um possível animal que esteja ali", afirmou.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários