Novidades

6/recent/ticker-posts

5 mensagens proibidas que nunca devem ser compartilhadas no WhatsApp; saiba quais

Foto: Reprodução/ Pixabay

Como é de se imaginar, o WhatsApp lidera o pódio de aplicativo mais baixado do Brasil, sendo o favorito no quesito de enviar e receber mensagens. Por ser prático de utilizar, o aplicativo se expandiu pelo mundo todo, facilitando a comunicação. Em contrapartida, o mensageiro pode ser mal utilizado, gerando consequências graves para o próprio usuário e a população em geral.


É de extrema importância ter atenção aos tipos de conteúdos que são compartilhados nessa rede social, seguindo sempre as diretrizes da mesma. Sendo assim, continue lendo para saber quais mensagens ferem o termo de uso do WhatsApp.


Evite enviar essas 5 mensagens pelo seu WhatsApp


Disparar mensagens em massa

O envio repetido de mensagens pode ser motivo para punição e o responsável pode até ser solicitado à responder criminalmente, principalmente se essas mensagens transmitirem notícias falsas.


Disseminação de Fake News

Disseminar mensagens falsas pela rede social também vai contra os princípios do WhatsApp, e o usuário pode ter a sua conta banida como punição. Sendo assim, devemos sempre nos atentar a procedência das informações antes de transmitir para alguém.


Disseminar conteúdos que vão contra a lei

Não permite-se que se envie mensagens com ameaças, assédios, difamação e ilícitas, que incentivam o ódio em geral, pelo aplicativo assim como consta nas leis.


Compartilhamento de dados pessoais

Não compartilhe documentos como carteira de Identidade (RG) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Infelizmente existem muitos casos de golpes no WhatsApp, então os seus dados podem-se utilizar os seus dados se o seu aplicativo for clonado.


Enviar links de procedência duvidosa

Não encaminhe links que você não sabe a procedência. Hoje existem pessoas que aplicam golpes através de disseminação de links falsos. Então é de extrema importância fazer uma pesquisa sobre a informação antes de compartilhá-la.


Então é bom ter muita atenção no conteúdo que você vai compartilhar no WhatsApp. Em todas as redes sociais, o correto é pesquisar sobre a veracidade das informações antes de enviar para alguém. Seguindo essas dicas você pode desfrutar das coisas boas do aplicativo e evitar problemas futuros!


Sendo assim, agora que você sabe quais mensagens ferem o termo de uso do WhatsApp. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.


*Com informações do Portal Escola Educação

Postar um comentário

0 Comentários