Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Bateria de celular explode dentro de loja no centro de Vitória ES

Foto: Eugênio Martini

O momento da explosão de uma bateria de celular em uma loja do Centro de Vitória foi registrado em vídeo, nesta quinta-feira (27).


Apesar do susto, o funcionário que estava próximo e ajustando outro aparelho ficou apenas com queimaduras leves no braço.


De acordo com o proprietário da loja, Eugênio Martini, o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. O acesso à loja ficou interditado durante parte da manhã por conta do volume de fumaça no local, mas foi retomado à tarde.


"Isso ocorre sempre por conta do lítio [substância presente na composição das baterias de celulares], quando entra em contato com o oxigênio. E a explosão é maior caso esteja completamente carregada. Não precisei acionar os bombeiros, hoje. O técnico ficou apenas com queimadura leve no braço, e tivemos que restringir o circulamento na loja por conta da fumaça exalada, que é tóxica" contou o empresário.


De acordo com Eugênio, esse tipo de situação é comum e não é a primeira vez que acontece na loja dele. Da vez anterior, porém, o funcionário estava trabalhando no aparelho que explodiu.


"É um fato que conhecemos. Antes de explodir, ela [a bateria] vai inchando, inchando, solta fumaça, ocorre vazamento, e daí sim explode. É uma questão de tempo até acontecer de novo. Da primeira vez que aconteceu aqui, o técnico estava mexendo no celular. Tivemos a visita dos bombeiros na ocasião", afirmou Eugênio.


Fonte: G1 Espírito Santo

Postar um comentário

0 Comentários