Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Bebê recebe superdosagem de vacina da covid-19 por engano e vai parar em hospital

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma bebê de seis meses da cidade de Altinópolis, a cerca de 68 quilômetros de Ribeirão Preto, foi parar no hospital após receber por engano uma dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. O caso aconteceu na segunda-feira, 17 de janeiro, em uma unidade de saúde.  


Segundo informações, a mãe havia levado a filha para tomar a pentavalente, que previne contra doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, mas por um equivoco da técnica de enfermagem, foi aplicado o imunizante e dose errados.  


A criança passou cinco dias internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e recebeu alta na sexta-feira (21). Ela está bem e segue sendo acompanhada por uma equipe de saúde do município.    


A Prefeitura informou que toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem.


Confira nota na íntegra:  

'A Secretaria de Saúde de Altinópolis informa que no dia 17 de janeiro de 2022, uma criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde para receber a vacina pentavalente, contudo, por um equívoco da técnica de enfermagem, a criança foi vacinada com o imunizante da Pfizer. A secretaria, de pronto, tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação médica no hospital da misericórdia local e, após, para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. Toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem' 


Fonte: Portal A cidade On Ribeirão Preto

Postar um comentário

0 Comentários