Novidades

6/recent/ticker-posts

Como saber se a melancia está boa? Aprenda para comprar a fruta certa

Foto: Reprodução/ Pixabay

Pode ser complicado escolher a melancia certa, você quer que seja doce e suculenta, mas não é incomum adquirir uma não tão boa assim. Pensando nisso, o Casa e Agro, do Tecno Notícias, traz neste dia 01 de janeiro, truques de como saber se a melancia está boa.


Sempre que escolhemos uma melancia docinha, ficamos muitos orgulhosos, mas não é toda vez que temos sorte. Com o conhecimento e a prática, você aprenderá como saber se a melancia está boa ou não. Seguindo as dicas abaixo, certamente, sua feira será mais prazerosa escolhendo melancias doces e suculentas.


Como saber se a melancia já está boa

É interessante pontuar, de início, que apesar de ter o verde como cor característica, a melancia possui um sabor mais adocicado quando apresenta manchas amareladas em sua circunferência. Nessa lógica, priorize as frutas com marcas amarelas, caso prefira um sabor açucarado. Por outro lado, opte pela melancia mais verde, se preferi-la no aspecto mais “aguado”, sem muito doce.


Diversas melancias podem apresentar um sabor mais doce quando abelhas entram em contato com elas, durante o processo de polinização, o que dará um sabor ainda mais maduro para a fruta. As marcas desse contato aparecem em forma de listras, conhecidas como estrias, na melancia. Dessa forma, observe se a fruta que você escolheu tem essas listras mais claras em sua volta.


*Com informações do Portal Casa Agro

Postar um comentário

0 Comentários