Novidades

6/recent/ticker-posts

Não olhe fixamente para seu gato; entenda as razões desse conselho

Foto: Reprodução/ Pixabay

Os gatos são animais misteriosos, independentes e desconfiados. Mas, ao mesmo tempo é um pet muito amoroso e companheiro. Entretanto, muitas pessoas dizem não olhar para seu gato. Portanto, (28/12), aqui no Blog My Pet do Folha Go, vamos desvendar esse mistério e te explicar as razões.


Não olhe para seu gato

Primeiramente, os olhos desse animal são muito expressivos e transmitem mensagens o tempo todo. Em outras palavras, é como se essa fosse a forma dele para se comunicar com o mundo.


Ademais, essas ”mensagens” transmitidas pelo olhar do pet são medidas pelo formato da sua pupila. Por exemplo: quando ela está em formato parecido com uma fenda, isso demonstra que o gato está com raiva ou estressado. Mas, quando estiver em formato oval, representa medo, ansiedade, susto ou excitação.


Nesse sentido, quando seu pet começar a fechar os olhos lentamente, é como se fosse um sinal de comprimento. Ao mesmo tempo, ele está demonstrando que confia em você. Contudo, se as pupilas apresentarem tamanhos e formas diferentes, leve o pet no veterinário imediatamente, pois pode ser uma inflamação ou lesão nos olhos.


Afinal de contas, por que não se deve olhar para o gato?

Existem milhares de lendas envolvendo os gatos. Inclusive, uma delas dizia que, se você olhasse fixamente para eles, a sua alma seria sugada – o que, claro, é mentira! Mas o real motivo para você não olhar nos olhos dos gatos é o fato de que, para eles, um olhar fixo significa que ele está sendo ameaçado ou que ele vai ser agredido, e isso pode levar o animal a atacar.

Foto: Reprodução/ Pixabay

Portanto, você não deve fazer isso, para evitar que o seu pet fique desconfortável e para evitar possíveis acidentes. Por isso, procure conquistar a confiança do animal com muito carinho, atenção e principalmente: respeite o tempo do seu gato, pois aos poucos ele se sentirá seguro e entenderá que não existe ameaça alguma quando você olhar para ele.


*Com informações do Portal Folha Go MY PETNEWS

Postar um comentário

0 Comentários