Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

13º salário do INSS será antecipado como nos últimos dois anos? Saiba quando


13º salário de aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado em 2020 e 2021. Neste ano, milhões de segurados querem saber se existe a possibilidade de um novo adiantamento do abono natalino.

A decisão de realizar os pagamentos mais cedo foi tomada pelo governo federal nos últimos dos anos. O objetivo era injetar mais dinheiro na economia durante o auge da pandemia do novo coronavírus, quando muitos brasileiros estavam em isolamento social e ficaram sem renda.

Considerando a situação atual da crise sanitária e a inexistência de declarações a esse respeito, o 13º do INSS não deve ser adiantado novamente. A medida isolada serviu ao seu propósito, e possivelmente não será repetida.
Parcelas

O Decreto 10.410, publicado em junho de 2020, definiu novas regras para pagamento do abono natalino. Ficou decidido que as parcelas serão pagas anualmente nos meses abaixo:

• 1ª parcela: agosto;

• 2ª parcela: novembro.

Os repasses ocorrem juntamente com o depósito do benefício do INSS referente ao respectivo mês.

Calendário do 13º salário do INSS

A liberação do dinheiro acontece em dois momentos distintos, sendo primeiro para quem ganha um salário mínimo, e depois para que recebe acima do piso nacional.

Edital Concursos Brasil

Postar um comentário

0 Comentários