Após comer sobras de comida estragadas jovem tem dedos e pernas amputados

Foto: NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE

Depois de comer um prato de macarrão com frango do dia anterior, deixado pelo colega com quem divide as contas, um jovem de 19 anos teve as pernas e os dedos das mãos amputados. Ele desenvolveu uma infecção bacteriana extremamente agressiva.


Segundo o "New England Journal of Medicine", JC, como o paciente foi identificado, se sentiu mal assim que terminou de comer a comida.


Entre os primeiros sintomas, estavam dores abdominais e vômitos, seguidos por calafrios, fraqueza generalizada, dor muscular, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça, rigidez na nuca e visão embaçada.


Antes procurar por um médico, JC também passou apresentar erupções cutâneas arroxeadas por todo o corpo.


Rapidamente ele foi levado para a UTI e com a temperatura na casa dos 40°C e a pulsação em 166 batimentos, houve necessidade de sedar o paciente.


Mas os problemas não pararam. Os rins do jovem começaram a falhar, o que provocou a coagulação do sangue. Para mantê-lo vivo, a equipe médica optou por amputar todos os dedos das mãos e ambas as pernas abaixo dos joelhos.


Exames de sangue identificaram a presença da bactéria Neisseria meningitidis, causadora de uma rara sepse (infecção no sangue) meningocócica. Uma investigação posterior revelou aos médicos que JC tomou a primeira dose da vacina contra o microorganismo aos 12 anos. No entanto, não foi submetido ao reforço recomendado quatro anos depois.


Com informações do portal R7.com.

Fonte: Folha Vitória

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem