Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Fortes chuvas, ventos e trovões é registrado na tarde desta sexta-feira (11), em Caruaru

Foto: WhatsApp/Reprodução

Fortes chuvas, ventos e trovões foram registrados na tarde desta sexta-feira (11), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), até o momento choveu uma média de 14 mm no município.


"É comum essas chuvas neste período do ano. Como Caruaru fica entre o Sertão e o litoral, e o Sertão está no período chuvoso, é comum que chova no município com uma intensidade menor. Essa é chuva é chamada de convectiva, que dura algumas horas e é acompanhada de ventos e trovões, e às vezes de granizo", disse o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrêlo.


O meteorologista ainda explicou que a chuva convectiva ocorre quando há a temperatura alta e sem chuva por alguns dias. Isso gera uma evaporação grande e, em seguida, a chuva. A previsão para Caruaru é de chuva fraca a moderada para esta sexta e o sábado (12).


A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil de Caruaru, informou que, devido às fortes chuvas, está de plantão para possíveis chamados. Caso a população precise acionar o órgão, deve entrar em contato por meio do 199 (24h) ou pelo WhatsApp, no número (81) 98384-2413.


Já as equipes da Secretaria de Sustentabilidade e Serviços Públicos do município estão em campo, assistindo às necessidades da população, a fim de resolver os problemas causados pela precipitação.


Fonte: G1 Caruaru e região

Postar um comentário

0 Comentários