PIS ATRASADO: Abono de 2021 será pago em março; veja quem pode receber

FOTO: Arquivo/Agência Brasil

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores de empresas privadas. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, mais de 320 mil cidadãos ainda não sacaram o abono de 2021.


O prazo para o pagamento do PIS de 2021 foi adiado para 31 de março de 2022 pelo governo federal, mas o PIS atrasado pode ser resgatado.

O valor seguirá o reajuste do salário mínimo de 2022. Para quem trabalhou 12 meses no ano-base 2019, por exemplo, receberá R$ 1.212.


Como solicitar o PIS/Pasep 2021 atrasado?

O trabalhador deve abrir um recurso administrativo para poder solicitar o PIS atrasado. Além disso, o cidadão também pode ir até uma das unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Previdência para solicitar o benefício.


Quem pode receber o PIS/Pasep atrasado?

É necessário estar cadastrado no PIS há cinco anos no mínimo; ter recebido remuneração de até dois salários mínimos no ano-base 2019; ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base de 2019.


Além disso, os dados devem estar atualizados.


O trabalhador pode consultar e fazer a solicitação do PIS/Pasep pela central Alô Trabalhador, no telefone 158, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou enviando o pedido para o e-mail trabalho.uf@economia.gov.br (substituindo as letras "uf" pela sigla do estado onde mora).


Fonte: NE10 Interior

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem