Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Caminhoneiros iniciam paralisação contra aumento do diesel nesta sexta-feira (11), diz jornal

(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)


O aumento no preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras fez com que caminhoneiros e transportadoras decidissem parar a partir desta sexta-feira (11). As empresas e entidades de caminhoneiros disseram, em comunicado, que o reajuste do diesel inviabilizou o frete e que as frotas ficarão paradas.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o assessor da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA) diz que se trata de uma paralisação técnica e sem bloqueios nas estradas. A entidade afirma ainda que “o aumento fez com que o sistema entrasse em colapso”.

A Petrobras divulgou nesta quinta (10), depois de 57 dias sem aumento nos preços, um reajuste de 25% do diesel e de 19% da gasolina vendida às distribuidoras. A estatal já vinha segurando uma alta no preço internacional do barril de petróleo, mas, com a guerra na Ucrânia, a empresa optou pelos aumentos.

Já o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, uma das lideranças da greve de caminhoneiros de 2018, explica que todos os produtos vão encarecer com os aumentos repassados ao frete dos caminhoneiros.

Ele diz que “ninguém vai trabalhar no prejuízo” e acredita que é o momento de uma mobilização de toda a sociedade, não apenas da classe de caminhoneiros.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro

Postar um comentário

0 Comentários