Leia a emocionante mensagem de um soldado russo se despedindo de sua mãe momentos antes ser morto

Foto: REUTERS/Antonio Bronic

O embaixador da Ucrânia na Organização das Nações Unidas (ONU), Sergiy Kyslytsya, leu, durante uma sessão na última segunda-feira (28), mensagens trocadas entre um soldado russo morto em combate e sua mãe.


O soldado não foi identificado pelo embaixador, que também não explicou como conseguiu as imagens da conversa, mas afirmou que as mensagens foram enviadas “momentos antes” do militar ser morto.


Antes de começar a leitura, Kyslytsya levantou as imagens, que descreveu como “prints reais de uma pessoa que já está morta”.


O discurso do embaixador foi feito em inglês durante a Assembleia Geral, mas ele leu as mensagens em russo. Leia uma tradução abaixo:


Mãe: Por que faz tanto tempo que você não responde? Você já está em treinamento?


Filho: Mãe, não estou mais na Crimeia. Não estou em sessões de treinamento.


Mãe: Onde você está então? Papai quer saber se podemos enviar uma ‘parcela’.


Filho: Que tipo de parcela, mãe, você pode me enviar?


Mãe: Do que você está falando? O que aconteceu?


Filho: Mãe, estou na Ucrânia. Há uma guerra de verdade aqui. Estou com medo. Estamos bombardeando todas as cidades juntas, até mirando em civis. Nos disseram que eles iriam nos receber bem, mas eles estão caindo sob nossos veículos armados, se jogando embaixo das rodas, e não nos deixam passar. Eles nos chamam de fascistas. Mãe, isso é tão difícil.


Depois de ler as mensagens, Kyslytsya pediu aos presentes para “visualizarem a magnitude da tragédia” causada pela invasão russa na Ucrânia.


Fonte: Yaahoo Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem