Recém-nascida é encontrada dentro de caixa de papelão junto com bilhete

FOTO: Samu/Reprodução/Divulgação

Uma bebê recém-nascida foi encontrada na noite dessa terça-feira (1º) dentro de uma caixa de papelão em Palhoça, Santa Catarina. De acordo com o G1, o Samu informou que havia um bilhete junto a criança.


A bebê foi encontrada depois que uma pessoa que dizia ser a mãe ligou para o Samu e disse onde estava a criança.


No bilhete, a suposta mãe conta que não tem condições de criar o bebê sozinha: "Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela".


Ainda segundo o G1, a pessoa que redigiu o bilhete disse que a criança nasceu nessa terça-feira (1º) e informou que conseguiu uma carona para ir ao Rio Grande do Sul.


Caso será investigado

A delegada Gisele de Faria Jerônimo, da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça disse ao G1 que será aberto um inquérito para investigar um suposto crime de abandono de incapaz.


A bebê foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, em Florianópolis. Ela será encaminhada para a assistência social depois de receber alta.


*Com informações do G1 Santa Catarina

Fonte: NE10 Interior

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem