Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

China suspende importação de carne bovina de frigoríficos brasileiros

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A exportação de carne bovina dos frigoríficos brasileiros JBS SA, Marfrig e Naturafrig foi suspensa por uma semana pela Administração Geral de Alfândegas da China. A medida começa a valer neste sábado (16/4) e foi tomada após a identificação de ácido nucleico do coronavírus na embalagem de produtos enviados pelas empresas ao país asiático.


As informações foram publicadas pelo "Valor Econômico". O jornal informou que o governo chinês pediu que o Brasil repassasse informações com agilidade às autoridades na Ásia e que as empresas investiguem e corrijam o problema.


A decisão do governo chinês afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças-MT, as plantas da Marfrig em Várzea Grande-MT e Promissão-SP e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho-SP.


O Estado de Minas procurou as empresas afetadas pela medida e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos envolvidos se posicionou sobre o fato.


A China luta contra um novo surto de coronavírus e adota medidas sanitárias rígidas. Nos últimos dias, embates entre a população e agentes do governo foram registrados em razão das restrições severas.


Fonte: Estado de Minas Internacional

Postar um comentário

0 Comentários