Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Grande público assiste à estreia do espetáculo da Paixão de Cristo 2022 de Nova Jerusalém

Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca

Aconteceu neste sábado (9) a primeira apresentação aberta ao público em geral do espetáculo Paixão de Cristo 2022 no Teatro Nova Jerusalém, no distrito de Fazendo Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O evento não acontecia há dois anos por causa da pandemia da Covid-19.


O espetáculo já atraiu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de 53 anos de história. Robinson Pacheco, o presidente Sociedade Teatral de Fazenda Nova falou das novidades deste ano. "O espetáculo se reinventa, se renova a cada ano, é uma coisa que marca a gente nesse trabalho, porque a gente sabe que a história sempre será a mesma, mas a estrutura de cenografia ela pode ser evoluída, incrementada. Então a gente procura fazer uma mudança na parte de cenografia, de figurino, de elenco e efeitos especiais, estamos sempre inovando. Esse ano, por exemplo, depois de dois anos paralisados, a gente está investindo muito na parte de iluminação cênica e do som, ontem tivemos um ensaio geral aqui, onde o som e a iluminação cênica. Trouxemos de São Paulo, um caminhão de refletores, quase o dobro de 2019", explicou.


Este ano, os atores convidados para compor o elenco são Gabriel Braga Nunes, no papel de Jesus; Luciano Szafir como Herodes; Christine Fernandes como Maria; Sérgio Marone interpretando Pilatos; e a influenciadora digital Thaynara OG fazendo o papel de Herodíades. A neta de Plínio Pacheco, criador do teatro, Marina Pacheco, sempre esteve na produção e esse ano vai fazer o papel de Maria Madalena, ela comenta que é uma edição diferente e com a missão de defender a história de Madalena.


O ator Gabriel Braga Nunes, que tem uma carreira da teledramaturgia marcada pela interpretação de vários vilões, está estreando na Paixão de Cristo como protagonista da encenação. “É incrível interpretar Jesus. Eu brinco dizendo que agora eu vou purgar todo o mal que fiz com os vilões”, disse o artista.


Christine Fernandes interpreta Maria, a mãe de Jesus. A atriz diz que a esperança, a fé e a certeza de que Jesus ressuscitaria é incrível no personagem e na história de Maria. Para ela, cada frase do texto é como se estivesse levando uma pancada no peito. “Saio da via sacra com meu peito dolorido por conta da emoção, fica difícil explicar. A sequência é felicidade, alegria, um mix de emoções”.


Fonte: G1 Caruaru e Região

Postar um comentário

0 Comentários