Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

WhatsApp: Novo recurso mostrará tempo de envio para arquivos no app

O WhatsApp está liberando uma nova função para seus usuários testadores. No último sábado (09), o WABetaInfo divulgou uma captura de tela que mostra uma estimativa de tempo para envio e recebimento de documentos através do chat. O recurso ainda está em fase beta e disponível para o Android, iOS e na versão desktop.


Conforme observado no material, o mensageiro irá calcular o tempo estimado para a transferência de arquivos e exibi-lo ao lado da porcentagem de envio. O cálculo é feito com base na velocidade de conexão do usuário e tamanho do arquivo.

O WABetaInfo observa que o tempo estimado de transferência deve ser exibido em ambos os casos — download de arquivos para o dispositivo do usuário ou upload para os servidores do WhatsApp. Note que esse recurso funcionará somente com o envio de arquivos pela opção “Documentos”, o que pode incluir imagens, vídeos, documentos de texto, entre outros.


Há algumas semanas, o aplicativo passou a testar compartilhamento de arquivos de até 2 GB. Um grande volume de dados pode fazer com que a transferência seja mais demorada, portanto, o cálculo de tempo estimado pode ser útil para pessoas que não possuem espaço na nuvem do e-mail e acabem enviando arquivos pelo WhatsApp.


Usuários da versão desktop vêm observando esse recurso há algumas semanas, e então, finalmente poderão visualizar o tempo estimado de transferência em seus dispositivos com Android (WhatsApp Beta 2.22.8.11) e iOS (WhatsApp Beta 22.8.0.74).


Caso você ainda não tenha o contador de tempo estimado para transferência em seu celular ou tablet, significa que sua conta ainda não foi eleita para o teste beta. O WhatsApp deve liberar o recurso gradualmente para os testadores e, nos próximos meses, será disponibilizado na versão estável do app.


Fonte: Portal Tudo Celular

Postar um comentário

0 Comentários