Header Ads Widget

Últimas

6/recent/ticker-posts

Fotógrafo registra coruja da espécie caburé-acanelado em Brejo da Madre de Deus

Foto: Allison Torres/Divulgação

Um fotógrafo registrou uma coruja da espécie caburé-acanelado, em uma área da Caatinga de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Allison Torres fez o registro no sábado (30), mas as imagens foram repassadas ao g1 nesta quarta-feira (4).


"É difícil de conseguir tirar uma foto [da espécie], principalmente com essa nitidez. Ela vive na região Nordeste, Centro-Oeste. Ela não é feito a coruja comum, que é mais fácil de encontrar, de fotografar", explicou ao g1 o professor e biólogo Alexandre Nunes.


"Estávamos abrindo uma trilha na zona rural de Brejo, quando um guia local a avistou e me chamou para registrar, eu andei uns 10 metros, troquei de lente, fiz as primeiras fotos, depois me reposicionei e ela permaneceu o tempo todo paradinha olhando para mim", contou o fotógrafo.


Allison Torres ainda destacou que não tinha conhecimento da espécie quando fez os registros: "não imaginava a importância, até que marquei no Instagram o Bichos da Caatinga e me deparei com uma enxurrada de mensagens e pessoas me parabenizando".


Fonte: G1 Caruaru e Região

Postar um comentário

0 Comentários