segunda-feira, maio 16, 2022

Moradores relatam surgimento constante de escorpiões em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Reprodução/Blog do Bruno Muniz

Banheiros, pias, quintais e camas. Esses são alguns dos lugares onde moradores residentes do município de Santa Cruz do Capibaribe localizaram escorpiões em ambientes domésticos nos últimos dias. Em contato com a nossa redação alguns relataram terem encontrado até três indivíduos em apenas uma semana, um número bastante preocupante.


“Eu estava lavando os pratos quando senti uma fisgada forte no dedo, meu primeiro pensamento foi achar que havia me cortado com o caco de vidro de um copo, até que vi quando ele correu em cima da pia, fiquei desesperada”, conta a costureira Márcia Bezerra, de 36 anos, residente no Pedra Branca.


A costureira relatou ainda que mesmo sentindo fortes dores não procurou a unidade de saúde local por achar que não seria necessário o atendimento médico. Márcia destacou ainda a nossa reportagem que não é a primeira vez que escorpiões aparecem em sua residência e que acredita que terrenos baldios repleto de lixo próximo a sua residência são pontos de proliferação da espécie.


Márcia não é a única. Em apenas uma semana outra mulher, desta vez no bairro São Miguel, relatou ter encontrado três escorpiões no interior da sua residência. A estudante Juliana também procurou a nossa reportagem através do WhatsApp e relatou o caso:


“Esse já é o terceiro só essa semana, o primeiro estava na garagem e eu só vi ele porque estava varrendo o local. Dois dias depois apareceu outro no meu banheiro e esse aí estava no lençol da minha cama, imagina se eu tivesse deitado por cima dela, teria sido atacada. Até outra casa estou procurando para alugar porque simplesmente estou com medo de fazer qualquer coisa dentro de casa”, relatou a jovem.


Relatos como estes tem se multiplicado na caixa de entrada do WhatsApp da redação e reforçam um perigo eminente que é o ataque da espécie mais comum de escorpiões encontrados nessa região, os amarelos. Vale ressaltar que o ataque do escorpião pode ser fatal em crianças e idosos e quando ocorre, exige a análise de um médico o quanto antes possível.


Fonte: Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário