sexta-feira, junho 10, 2022

Médico explica novo quadro de saúde de Joelma após complicações; cantora cancela três shows

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Joelma está vivendo uma fase complicada. A cantora, que está internada desde terça-feira (07), no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, por conta do inchaço no rosto, que segundo ela é resultado de sequelas da Covid-19, teve novas complicações em seu estado de saúde. Em uma nota oficial, o hospital revelou que Joelma sofre de gastrite, esofagite e um edema.


A Istoé Gente procurou Thomas Szego, que é gastroenterologista do Hospital Israelita Albert Einstein, que explicou o novo quadro de saúde da artista. Confira!


De acordo com o médico, pacientes que foram contraíram a Covid, assim como Joelma, acabam desenvolvendo uma certa sensibilidade gástrica: “Eles podem desenvolver uma sensibilidade gástrica que, com medicamento, é possível de se tratar”.

Joelma aparece com rosto inchado em show e preocupa fãs: 'sequelas da covid'

“É uma inflamação do esôfago que pode ser decorrente de vários fatores. O mais comum é a esofagite de refluxo, quando a pessoa tem refluxo do estômago com o esôfago, com o ácido gástrico agredindo o esôfago. É a mais comum e não tem relação com a Covid”, disse Szego, ao ressaltar  que a esofagite é quadro mais específico, que pode ter outras causas.


“Da mesma maneira que não tem essa relação com a Covid, tem que saber, antes de iniciar o tratamento, a causa da esofagite. Se é uma esofagite de refluxo, a gente usa medicamentos para reduzir a secreção ácida do estômago, como omeprazol ou semelhantes. Esses tratamentos, na maioria dos pacientes, têm o controle do quadro da esofagite de refluxo. No entanto, mesmo sendo raro, há outras causas para esofagite, e, para isso, é necessário determinar as causas e adaptar o tratamento”, finaliza o gastroenterologista.


No dia 31 de maio, a assessoria de Joelma afirmou que o inchaço é sequela da Covid. “Ela está em tratamento”, escreveu a equipe da artista, após a loira ter aparecido com o ‘rosto deformado’ durante um show que fez em Parauapebas, no sudeste do Pará.


Vale ressaltar que a artista negou que o inchaço esteja relacionado com algum procedimento estético no rosto.


Fonte: ISTOÉ Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário